quarta-feira, fevereiro 18, 2015

/
/

Minha experiência com Ombre Hair


Oi gente!! Tudo bem com vocês? Como foi o carnaval?
Algumas pessoas viram no meu Instagram que eu mudei o visual! Antigamente eu mudava o cabelo a cada 3 meses, mas passei 2014 todo com a mesma cara. Então veio a batalha para decidir qual cor eu pintaria! Decidi que eu queria clarear.

Procurei alguns profissionais que me indicaram Ombrée Hair. Eles diziam que eu clarearia o cabelo, mudaria bastante o visual, mas não ia dar aquele “Bac! Tô loira” tão rápido, já que a raíz continuaria morena. Gostei da ideia e resolvi testar. Gostei muito do resultado!!



Segundo a minha cabelereira, essa técnica puxa mais mexas nas pontas na parte de dentro do cabelo. Conforme as mechas vão ficando mais altas ela puxa menos cabelo e mechas mais finas. No final ela tonalizou todo o cabelo, pra clarear um pouco a raiz e não deixar as pontas tão claras. Além do mais, como a raiz não está loira, não tem aquela exigência de ficar retocando a raiz direto, o que é maravilhoso para mim!




Mesmo tendo amado, eu percebi que as pontas ficaram mais danificadas. Na hora de pentear eu sinto que as pontas embolam mais que antes. Se eu lavar e sair sem passar o secador, eu tenho a sensação de que fica bem espigado. Isso tudo porque eu não tratei meus cabelos devidamente antes de descolorir. A necessidade de hidratação nos meus cabelos aumentou muito.

Antes de fazer o procedimento, consulte um profissional para que ele indique o melhor tratamento pro seu cabelo. É muito importante que os seus cabelos estejam hiper hidratados antes de serem descoloridos, caso contrário, as pontas vão abrir muito. Alguns profissionais que consultei me indicaram 3 tratamentos que me interessaram muito.

♥ Plástica dos fios ♥
Eu fiz esse tratamento depois das mechas. Eu senti que ele cumpriu tudo o que indicava, mas não foi uma mudança significativa, já que eu só fiz uma vez. É indicado para cabelos danificados. Reparou alguns danos que eu já sentia antes das mechas, como ressecamento, por exemplo. Mas por indicação da minha cabelereira, eu terei que fazer mais 5 sessões a cada 15 dias, para que o resultado seja realmente significativo. De qualquer forma, é uma boa dica fazer esse tratamento antes da descoloração para que os fios não sejam tão agredidos.

♥ Cauterização ♥

Essa é minha melhor amiga. Ela acrescenta queratina, reconstrói a massa capilar, recupera a fibra e aumenta a elasticidade dos fios. Ideal para quem tem cabelos danificados. É possível fazer em salão com profissionais, mas você também pode comprar kits de cauterização e fazer em casa. Existem kits mais caros de marcas mais conceituadas, mas também existem kits de marcas mais baratas, que fazem um bom trabalho e que são bem mais em conta.

Geralmente esses kits vem com 3 produtos: shampoo anti-resíduos, queratina (para passar após o shampoo) e o protetor térmico (pois você vai ter, obrigatoriamente, que escovar e pranchar o cabelo, faz parte do tratamento). Vale a pena pesquisar marcas indicadas por profissionais.

♥ Hidratação com Kérastase ♥
Eu já usava esse produto há algum tempo (vai ter resenha). Foi quando eu mudei de máscara, para variar um pouco. Mas é impressionante como profissionais indicam e confiam na Kérastase. Eu me dou super bem, e toda vez que eu uso sinto como se o cabelo estivesse mais vivo que antes! Apesar de cara, acho que vale muito mais a pena comprar a máscara para fazer hidratação em casa, do que pagar por cada hidratação em um salão.

E então? Gostaram das dicas? Gostaram do novo look? Espero que sim! Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário