quinta-feira, janeiro 22, 2015

/
/

Planejando a minha festa de casamento: o local perfeito


Olá gente! Tudo bem?


O post de hoje foi tirado de meses e meses de pesquisas detalhadas com a ajuda do tio Google! Eu pesquisei modelos, estilos e locais de casamento, até encontrar o perfeito para mim. Ainda não vou contar o que eu escolhi, é surpresa. Mas, me baseando em todas as informações que eu encontrei, resolvi criar esse post para ajudar as noivinhas indecisas.



A minha intenção é que esse post seja um verdadeiro Guia de ajuda às noivas que querem organizar a sua festa, mas ainda não sabem onde, como... Talvez eu possa te ajudar. Porém, não esqueçam que eu sou noiva também. Por isso, se você tiver condições, vale a pena investir em um profissional que te auxilie nessas decisões.


Eu acho fundamental pensar no estilo do casal. Se os dois são baladeiros, mais caseiros, mais românticos... A partir daí vocês podem formar o estilo do casamento e fica mais fácil para escolher o lugar.


Balada:

Fonte - Site mais dicas de casamentos


Acho muito legal casamento na balada. Se esse é o estilo do casal, acho super válido. Vocês podem verificar se na cidade onde vão se casar tem casas noturnas que disponibilizam o espaço para festas e casamentos. Já pensou fechar uma casa noturna e fazer o seu casamento ali. Cara, deve ser muito maneiro!



Casa:
Fonte - site assessoria dia do casamento
Eu vi algumas fotos de casamentos realizados em casa, inclusive o do Mark Zuckerberg, e acho a ideia muito legal, além de ser chique de doer. Eu nunca fui em um casamento assim, mas creio que todo mundo fique mais à vontade. Tanto os noivos quanto os convidados. Além do mais não precisa gastar com o aluguel do espaço. Mas o mais legal de tudo é a recordação que o casal vai ter, até as fotos do dia vão ficar registradas o lugar onde eles moram... Poxa, muito bacana. Eu só acho que tem que tomar cuidado e ver se o espaço comporta o número de convidados, se a casa tem uma boa estrutura para dar uma festa...



Casa de festas:

Fonte - Site Iris Cristal
Eu sempre tive aquela ideia de casamento formada na minha mente. Sempre achei casamento em Casa de Festas lindo. O bom é que eles facilitam a sua vida. Você contrata um pacote de serviços que inclui o espaço, decoração, iluminação, som... Te poupa tempo de procurar tudo isso. Outro ponto positivo é que o espaço foi projetado para comportar esse tipo de evento, sendo assim, tem menos chances de ocorrerem imprevistos (falta de espaço, cozinha pequena, poucos banheiros...). Por outro lado, você é meio que “obrigado” a aceitar todos os fornecedores oferecidos por eles. Talvez isso saia mais barato, porém não como você queira. Ou saia lindo, porém mais caro.



Destination Wedding:

Fonte - Site Bride Box
Eu me senti super atraída pela ideia desde quando assisti “Se beber não case”. Já pensou realizar o seu casamento em outra cidade, estado ou país? Uma leitora daqui do blog, a Anne do blog Aquela Zona, postou no blog dela que ela fez um mini wedding na praia, a festa foi em um hotel, e que tudo tinha sido em uma cidade diferente de onde ela morava. 



Achei incrível essa participação de todos, sabe? Todo mundo se disponibilizando a sair da cidade para viver um momento especial para vocês. Acho que dá um toque ainda mais romântico e importante ao acontecimento. Além do mais, não sei se foi o caso dela, mas na maioria dos casamentos nesse estilo, os noivos não curtem a festa apenas no dia do casamento, mas sim um fim de semana inteiro. Já que todos estarão hospedados num hotel em um lugar diferente... 



Não sei como funciona, mas creio que quem paga a passagem e a hospedagem dos convidados são os próprios convidados. Então eu acho importante verificar se as pessoas tem disponibilidade de arcar com essas despesas.

Fazenda ou Sítio:

Fonte - Site assessoria dia do casamento

Eu acho que esse tipo de casamento combina muito com dia, mesmo que seja apenas alguns momentos do evento. A Paulinha do Blog Just Fun, se casou em um Sítio de manhã. As fotos ficaram lindas e bem a cara dos noivos. Já pensou se casar num sítio lindo, cheio de verde e flores para tirar várias fotos, fazer um evento mais acolhedor com as pessoas que realmente são importantes para você? Ou se casar numa fazenda no fim da tarde, ao anoitecer, com o Sol se pondo, muito verde para tirar fotos belíssimas, e deixar a festa rolar a noite toda? Ahh gente, dá até vontade, não dá não? Acho muito romântico!!



Hotel:

Fonte - Site Cinthia Rosenberg

Eu acho que casar em um hotel é uma comodidade à mais para os noivos. Os noivos se arrumam no próprio hotel, curtem a festa e depois voltam pro quarto para as núpcias. Além de facilitar a vida dos convidados que, podem ficar hospedados no hotel também. Gosto dessa ideia. Além do mais que, geralmente, os hotéis (pelo menos os do Rio de Janeiro) parecem oferecer uma boa estrutura para um evento como casamento. Mas um caso a se pensar é na data e no local. Por exemplo, eu me casarei em dezembro de 2015, geralmente nessa época do ano os hotéis do Rio de Janeiro estão lotados de turistas por causa do fim de ano. E arrisco a dizer que as tarifas estejam muito mais caras que o normal. A disponibilidade de quartos e as tarifas devem ser levadas em consideração.



Praia:

Fonte - Site decorações para casamentos

O que mais tem aqui no Rio de Janeiro é Praia. Acho lindo e super romântico. E o legal, é que contratando os serviços corretos, você pode até fazer um casamento mais sofisticado na praia. Imagina registrar nas suas fotos a imensidão do mar, o sol se pondo, as cores das nuvens quando estiver anoitecendo!! Porém, eu morro de medo de casar em um local aberto e acabar chovendo. Imagina? Tem que haver um bom planejamento e uma saída, caso isso aconteça.



Restaurante:

Fonte - Site Carolina Souza Lima

Confesso que nunca me passou pela cabeça fazer o meu casamento num restaurante. A não ser que fosse na Confeitaria Colombo mas acho que é caroo, porque eu já vi fotos lindíssimas de decorações lá. O legal é que restaurantes costumam ser mais aconchegantes. Além disso, você contrata o aluguel do espaço e todo o serviço de comida e bebida juntos. Acaba poupando tempo.



Então é isso gente! Espero que tenham gostado!


Beijinhos!

6 comentários:

  1. Os únicos tipos de casamentos fora da Igreja que já fui, foram em Salão de Festa e Sítio. Adoraria ir ou ter um casamento no estilo "Destination Wedding" deve ser tudo de bom! Ah, no filme Pense como eles 2, o casamento também é nesse modelo. Tenta assistir qualquer dia.

    http://www.meucotidiano.com ,
    @priscilafrr / [Fan page]
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que legal. Ainda não assisti esse filme!! Também gostaria muito de ter um Destination Wedding. Mas acho que os meus convidados não poderiam arcar muito com o custo da viagem!! Mesmo assim, acho lindíssimo!! rsrs
      Beijinhoss!

      Excluir
  2. Vou fazer o meu em um salão de festas,por questões de praticidade tbm. Dá menos trabalho pra organizar,pois é um lugar só e, pra os convidados não se deslocarem. Seu blog é bem legal. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rafaella!! :) Também vou fazer em salão, mas só a festa. A cerimônia será na igreja!
      Beiinhoss!

      Excluir