quarta-feira, novembro 12, 2014

/
/

19 sinais de que ele é o cara para casar com você!

Oi gente! Tudo bem com vocês?
Nesse post aqui eu falei sobre o meu casamento (tah longe, mas está chegando... haha). Eu sempre pensei em casamento como algo importantíssimo na minha vida. Eu sou católica, vejo o matrimônio como um sacramento de união de duas pessoas que se amam com as bênçãos de Deus. Tipo, cara, é coisa pra caramba, sabe? 

Para mim casamento nunca foi juntar as escovas, ou apenas passar morar junto. Quero deixar bem claro que eu respeito muito quem não casa, ou quem mora junto. Mas cada um tem a sua forma de ver as coisas. A minha forma de ver o casamento é como algo muito maior que morar com outra pessoa de baixo do mesmo teto. Por isso para decidir que eu casarei com alguém, eu estava muito certa do que eu queria, do que eu esperava, do que eu planejava...

Mas como saber se ele é a pessoa certa para você? Antes de mais nada, eu não sou psicóloga, psiquiatra, psicanalista (a parada tah ficando séria...), nem ao menos conselheira amorosa. Esse post é baseado apenas na minha opinião, nas coisas que eu acho essenciais para que um casal siga uma vida matrimonial feliz!! Então seguindo os meus pensamentos eu fiz uma lista de 19 sinais de que ele é o cara certo para você.


Vocês são iguais e diferentes ao mesmo tempo?

Eu sou super adepta da expressão “nem oito nem oitenta”. Se duas pessoas pensam e agem muito diferentes uma da outra, possivelmente essa relação pode não ter muito futuro. Imagina ter um conflito de opinião com o seu “marido” a maior parte do tempo que estão juntos? Dependendo da maturidade do casal para lidar com as diferenças é super possível que dê certo, mas nem sempre isso acontece. Inclusive, boa parte dos términos acontecem por diferenças de opinião e estilo: “Ele é muito baladeiro e eu sou muito caseira”, “Eu sou muito esforçada, estudiosa e trabalhadora e ele só pensa em PS3”, E ainda tem aqueles benditos “Eu amo falar com os meus amigos e ele não gosta de nenhum deles”...

Da mesma forma quando duas pessoas são muito parecidas... pensam e agem muito iguais. Acho que essa monotonia de estilo acaba fazendo o relacionamento cair na rotina . Ninguém passa novas experiências para ninguém, acaba não tendo uma boa “troca”, sabe? E eu acho que justamente essa “troca” é muito importante pro relacionamento não cair na monotonia. 

Casais que têm as suas diferenças, mas que não são tão grandes, e casais que têm as suas sintonias e concordâncias, mas sem serem extremamente iguais, na minha opinião têm mais chances de dar certo. Então pense, vocês são muito iguais ao ponto de ficar chato? São tão diferentes ao ponto de entrarem em conflito constantemente?

Ele ouve você?

Quando eu pergunto se “Ele ouve você?”, não estou dizendo que para você casar com o cara, ele tem que ficar 3 horas por dia ouvindo você falar de maquiagem, mais 4 horas ouvindo você falar do trabalho, mais 2 horas ouvindo você falar da faculdade... Não! Ninguém aguenta ficar ouvindo outra pessoa a VIDA INTEIRA!! Nem você aguenta!!

Mas cá entre nós, existem alguns homens que têm uma certa dificuldade em ouvir as suas parceiras. E quando eu falo ouvir quero dizer diretamente em DAR ATENÇÃO. Existem aqueles caras que não ouvem nada do que a mulher está dizendo. Existem aqueles que fingem que ouviram apenas para que a parceira não fique chateada. Existem aqueles caras que ficam rezando para que o assunto acabe logo!!

Nós mulheres (pelo menos a maioria) gostamos de compartilhar as nossas histórias, os fatos da nossa vida, as nossas aprendizagens, nossos risos e nossas tristezas com pessoas que realmente achamos importantes. E acredite, quando uma mulher fala, ela quer ouvir de volta. Ela quer ouvir um consolo, um conselho, um “Poxa amor, que legal! Parabéns! Estou feliz por você!”. Além de compartilhar algo dela com alguém que ela acha importante!

Será que um cara que não ouve e dá não atenção para as coisas que a mulher acha importantes, realmente quer compartilhar tudo com ela? Porque para mim o casamento é uma troca. Como pode haver troca sem diálogo e atenção de ambas as partes?

Ele é um cara de palavra?

Isso todo mundo vai concordar! Essa é uma das ações mais importantes na minha opinião. Não apenas para casamento, mas para qualquer tipo de relacionamento entre duas pessoas (namoro, noivado, amizade, colega de aula...). Eu pelo menos não consigo estabelecer uma relação verdadeira com alguém que fala algo e vive outra coisa. IMAGINA EM UM CASAMENTO!

Não tem como ter confiança em uma pessoa assim! Quem te garante que ele realmente só tem olhos para você? Que ele realmente só vai pra cama com você? Que ele realmente só deseja você? Quem te garante que quando ele jura amor eterno e assume fidelidade ele está falando a verdade? Se a palavra do cara não vale de nada, então qual é a sua garantia? Acreditar? Como?

Os antigos diziam que “A palavra de um homem vale mais que uma assinatura no papel”. Mas eu acho que a palavra de qualquer pessoa tem que ser verdadeira. Que o Sim seja Sim e o Não seja Não. Sem poréns. 

Ele respeita as suas amizades?

Há alguns anos eu cometi um dos maiores erros que eu poderia cometer em um relacionamento. Deixei que o carinha me afastasse de meus amigos. Ele tinha ciúmes de todo mundo, até dos meus familiares. Até que chegou o momento que eu disse “Cara. Chega. Parou com essa Parada... Eu tinha uma vida antes dele. Os meus amigos são parte dessa vida que eu quero carregar comigo. Ele que se junte!”.
Quando eu tomei uma atitude e decidi curtir meus amigos SIM, sair com as minhas amigas SIM, ficar no telefone SIM, voltar do trabalho em transporte público com meus amigos SIM... o relacionamento acabou. A pergunta é, as minhas amizades acabaram?? O que será que era mais verdadeiro e forte??

Tah certo, todo mundo tem o direito de sentir ciúmes. Até porque algumas vezes a pessoa não sabe como era aquela amizade antes dele, se era só amizade mesmo, se existe ou existia algum sentimento por trás daquilo... Uma boa saída é unir todo mundo. Juntar o carinha com os seus amigos para que todo mundo se torne amigo. É uma boa forma de quebrar as nóias!! Caso ele não queira, azar o dele... Ele que vai perder a chance de formar amizades maravilhosas.

Um relacionamento é feito de trocas, então vamos trocar experiências assim também. Se hoje o carinha meio que te “proíbe” de ver e conversar com os seus amigos, isso quer dizer que depois de um tempo ele vai querer te dominar. As coisas acontecem assim gente, não tem outra saída. Quanto mais você dá espaço, mas a pessoa se aconforta (Acabei de inventar essa palavra! Haha). 
Se hoje você deixa ele controlar a sua vida, depois de uns anos de casados você vai virar uma escrava que não tem direito de fazer nada, se bobear nem de escovar o cabelo (vai que os seus cabelos escovados chamem atenção de outros caras e ele se sinta inseguro?). Será que existe chance de um relacionamento assim dar certo??

Ele te trata bem?

Essa é outra que não tem o que questionar! Repare bem no jeito do seu amor. Ele costuma ser arrogante com as pessoas que o cercam? Ele costuma ser educado? Ou é um verdadeiro ogro do pântano? 
Para mim a base desse erro é a falta de respeito. Será que um relacionamento baseado na falta de respeito pode dar certo?

Ele demonstra que se importa com você?
Tudo o que nós amamos, nós cuidamos. Assim como uma mãe que ama o filho vai cuidar dele de forma que ele não se machuque. Uma amiga que ama a outra vai dar conselhos para que ela não quebre a cara. 
Um homem com quem a gente possa dividir UMA VIDA (casamento) tem que ser afetivo, amigo, carinhoso... Isso para mim é pré-requisito!
Pois bem, vocês estão voltando do shopping de noite e está ventando frio. Você botou uma blusa fina, pois o tempo está ficando louco, já que de tarde quando você saiu de casa fazia calor! Mas agora está frio e você está batendo os dentes. O que o cara faz? 

a) Ele passa os braços em volta de você para te esquentar e te proteger do frio;
b) Ele ignora o seu frio e vai conversando (ou não) até chegar na sua casa;
c) Nenhuma das respostas anteriores. Ele diz “Poxa, está muito frio, eu vou direto pra minha casa. Tenha cuidado pelo caminho escuro e deserto!”;

Como você pode se casar com alguém que não está nem aí pra você e para a sua segurança? Que não se importa se você pode ficar doente ou não? Que não quer nem saber do seu conforto... 

Ele é do tipo “parceiro”?
Ele é do tipo de cara que está sempre do seu lado? Para todas as ocasiões? Desde um momento muito difícil até uma besteira que não vai mudar a sua vida em nada?
Eu creio que para que duas pessoas possam viver em harmonia por toda uma vida, elas precisam ser no mínimo parceiras. Sem essa de “Hoje é sábado mas eu estou com preguiça de ir até a sua casa”, ou “Não queria ir na festinha de aniversário da sua prima em plena quarta-feira!”.
Se somos parceiros, somos parceiros e ponto. Vamos ficar juntos e tentar fazer o momento do outro um pouco melhor, mesmo na festinha da prima chata durante a semana depois de um dia cansativo de trabalho. Um homem parceiro é aquele que sabe o que é importante para você e que faz o possível para estar junto contigo em todos esses momentos.

Ele compartilha os planos, objetivos ou sonhos com você?

Essa é uma das questões que definem se o carinha quer casar com você ou não! A não ser que vocês sejam apenas muito amigos... mas homens geralmente não saem por aí falando muito das suas metas, planos, objetivos, sonhos... para qualquer pessoa. 
Se ele falou sobre os seus planos de vida, de futuro, para você, possivelmente ele deseja compartilhar essas coisas (esses sonhos, esses desejos) com você também.
Eu e o Bruno por exemplo, no início do namoro ele não se abria comigo. Ele nem ao menos me contava como tinha sido o dia dele. Isso porque ele é realmente uma pessoa mais fechada, ele é mais calado, mais na dele, sabe? Com o passar do tempo ele abriu a boca e nunca mais fechou... hahaha... Nós conversamos sobre os nossos planos para o futuro, objetivos, sonhos... porque queremos viver tudo isso juntos. Queremos que um participe do sonho do outro. Isso é muito legal!

Ele te faz rir?

“Está mais do que provado que a risada é um elemento importante de combate ao estresse, ligado diretamente ao nosso sistema nervoso central. É considerada uma válvula de escape às pressões do dia-a-dia e, inclusive, com função positiva no auxílio à recuperação de pacientes internados em hospitais. O bom humor, segundo especialistas, reduz a pressão sanguínea e o nível de hormônios, que afetam nosso sistema imunológico.” – Fonte Revista Viva Saúde Uol
Eu sinceramente preciso explicar porque um homem que te faz rir ou sorrir pode ser alguém bom para viver uma vida juntos? Eu amo estar cercada de pessoas que me fazem rir. Normalmente eu sou meio bobona, palhaça (sou para casar... kkkk). Pessoas alegres fazem o dia a dia mais gostoso, descontraído, leve. Muito melhor chegar do trabalho com um sorriso que com uma patada, né?!

Ele se dá bem com a sua família?

Se o cara implicar com os seus amigos já é o Ó, imagina com a família! Sem condições! Quando você entra em um relacionamento, você já vai entrar com uma bagagem. Quando você casa você vai levar essa bagagem.
A sua mãe sempre vai ser a sua mãe. O seu pai sempre vai ser o seu pai. Seu irmão, sua irmã, seus primos, seus tios... Todo mundo vai continuar ocupando o mesmo "cargo” na sua vida. Então querendo ou não, quando vocês se casarem, o cara vai levar um Combo, tipo “Diga SIM no altar e leve de brinde mamãe, papai, vovó, papagaio, periquito e cachorro”. Hahahaha
Você acha realmente que dá para levar uma vida, para planejar os seus próximos anos ao lado de alguém que não consegue se entender com as pessoas mais importantes da sua vida? Se ele entendesse o que realmente é importante para você, com certeza ele entenderia a sua vontade de ter o seu amor unido e feliz com a sua família!
E me poupe dessas piadinhas de sogra! Conflitos entre nora e sogra, ou sogra e genro é coisa do passado! Essa época já acabou! Se você vive nessa geração, então você está ultrapassado e precisa se atualizar!!

Ele tem objetivos na vida?

Quando eu pergunto se ele tem objetivos na vida, eu não quero saber necessariamente se ele deseja ser rico, milionário, poderoso... Não confunda uma pessoa com objetivos com uma pessoa gananciosa. Isso é outra coisa.
Não adianta você se planejar para levar a vida ao lado de alguém que não tenha nenhuma pretensão de crescimento, de mudança e de melhoria além de passar de fase no vídeo game ou fazer mais gols na próxima pelada de domingo.
Todo mundo tem que estudar, trabalhar, crescer e melhorar. Inclusive o grande amor da sua vida. Principalmente você e o grande amor da sua vida! Você também tem por obrigação ter objetivos na vida e lutar por eles. Mas quando duas cabeças lutam por crescimento, o objetivo é alcançado muito mais rápido!

Ele é honesto?

Quando eu pergunto se ele é honesto, eu não quero saber necessariamente se ele está falando a verdade quando diz que você continua sendo a mulher mais linda do mundo sem maquiagem. Se fosse assim o Bruno não serviria para mim! Rsrsrs #teamoamor
Veja se ele é do tipo de cara que diz a verdade ou se ele é do tipo que mente para você. Se ele já te falou que estava no trabalho quando tinha ido para um happy hour! Repare se ele é do tipo de cara que quer sempre jogar limpo com os outros, falar a verdade, ser justo... Ou se ele quer enrolar e passar a perna nos outros.

Não se esqueça que em algum momento da sua vida, ele também pode passar a perna em você.

Ele é o tipo de cara que te encanta?
Eu acredito que uma ótima forma de diminuir as chances de monotonia e manter um sentimento bom pela pessoa com quem você vai dividir a vida, é encontrar a cada dia algo bom que te surpreenda e te faça ver o motivo pelo qual um dia você se apaixonou.
Veja bem, eu não acho que você deva casar SOMENTE com quem te surpreende todos os dias, mas eu acho que esse tipo de atitude faz toda a diferença no dia a dia de um relacionamento.
Ele demonstra que quer te ver?

Quando eu pergunto “Ele demonstra que quer te ver?”, não quero saber se ele é um cara grudento e meloso que quer ficar abraçado, agarrado, e te beijando o dia inteiro e fica morrendo de saudades toda vez que deixa de olhar para o seu lindo rosto!
Até porque não dá para casar com um cara grudento assim. Quer dizer, se você for grudenta e gostar de caras grudentos, tudo bem, cada um com a sua opinião. Mas não funcionaria comigo.

Veja se ele é um cara que deseja estar com você. Se ele vai na sua casa depois do trabalho, mesmo que seja para te dar um beijinho. Se ele faz questão de passar o fim de semana com você, ou se ele prefere ir pra balada sozinho. 

Se o cara é do tipo que não demonstra que quer te ver, pode ter certeza de que depois do casamento isso não vai mudar. Se bobear vai até piorar. Imagina você com um baby lindo no colo, sentindo cólicas e gritando a noite inteira. Onde está o pai? Na gandaia com os parceiros. Exatamente, com os parceiros. Não demonstra nem um pouco que é seu parceiro. Se desejar, volta ao item 8.

Ele é gentil?

Acredite, nem todo cara que abre a porta do carro e te manda flores no primeiro encontro é para casar. Encenar é fácil. Parecer gentil é muito mais fácil que realmente ser gentil no dia a dia. 
Quando eu pergunto “Ele é gentil?”, eu quero saber se ele é do tipo que ajuda uma velhinha a subir as escadas da rua, que dá passagem aos pedestres, se agradece dizendo “Obrigado” a todo mundo que faz uma gentileza para ele... 

É bom estar cercada de pessoas gentis. O homem com que eu quero me casar também deve ser gentil. Desde quando eu sou criança eu ouço falar que “Depois do casamento piora”. Não sei se é verdade, mas tenho minhas dúvidas em relação a isso. Mas se o cara é áspero hoje, ele pode piorar em que? Me diz? Haha

Você se sente atraída por ele?
Não estou falando que o cara tem que ser um Ian Somerhalder para você se casar com ele. Se bem que casar com o Ian Somerhalder deve ser muito bom! Se você for se casar com ele, pule essa questão porque eu já sei a sua resposta. Nojenta metida...
Assim como você também não precisa necessariamente ser uma Deusa Nipônica para que o cara se interesse por você. Até porque eu acho que o jeito, estilo, personalidade e caráter da pessoa podem deixá-la mais bonita ou mais feia do que o espelho mostra.

Mas vamos combinar que um relacionamento não é formado só de sentimento bonzinho, amorzinho, bebezinho, te amo muito... Tem que ter paixão. E a melhor (ou única) forma para despertar uma paixão é sentindo atração. Se você se sente atraída por ele e ele por você, vai em frente. Mas não esqueça que essa não pode ser a única coisa a ser levada em consideração. Um cara para casar tem que ser muito mais que um rostinho bonito.

Ele respeita você?
Essa é mole! Ou a pessoa te respeita ou não te respeita, e ponto. A química do casal é muito importante para uma ralação saudável, mas assim como eu disse a cima, um casamento exige muito mais do que um rosto bonito e uma química forte, sabe?
As mulheres levaram anos da história para conseguirem alcançar o respeito na sociedade e nas relações. Antigamente o pai mandava e a criança respeitava. A mãe era tipo uma babá do próprio filho. Hoje em dia essa história mudou. A mulher tem muito mais respeito que antes.

O cara para casar respeita a mulher primeiramente como pessoa, e depois como esposa, namorada, ou seja o que for... Ele entende que a mulher é muito mais que uma “ferramenta” de satisfação física. Será que vale a pena construir um relacionamento tão importante com alguém que falte com o respeito? Será que você deve mesmo abrir mão desse “direito” em nome de um amor onde falta o principal (respeito)?

Ele é exclusivo?
Em um relacionamento tem que haver troca. Troca de tudo. De tempo e atenção inclusive. O cara que merece você como esposa, com certeza não está em um relacionamento com outra pessoa, se divorciando, passando por complicações...


O cara que merece o seu compromisso não quer escondê-la. Ele te dá tempo e não migalhas de atenção. Ele não diz frases do tipo “Tenho que ir. Te ligo mais tarde”, porque ele simplesmente não tem que ir. O cara que merece se casar com você não precisa “ir” porque você é única para ele e ele não precisa compartilhar a atenção e o tempo com outra. Ele não precisa te ligar mais tarde escondido, porque o cara para casar vai estar do seu lado e não do lado de outra.

Me desculpe quem descorda, mas essa é a minha opinião. Hoje em dia as novelas, ou melhor, TODAS AS NOVELAS da televisão aberta (em especial as da Globo) mostram casais se separando, traindo, trocando as parceiras por quem juraram amor eterno alguma vez. Parece uma coisa linda, afinal o cara vai estar com alguém que “ele goste de verdade”, ele e a amante vão ser felizes para sempre!

Mas pensa bem, qual é a forma de confiar que uma pessoa vai manter um compromisso sério e fiel com você se ele já quebrou essa regra antes? Quem te garante que depois que você virar a “atual” ele não vai fazer o mesmo que fez com a ex? Pode até ser que sim, mas eu teria os meus pés atrás.

Você o ama?
Essa é a mais importante de todas! Não tem como existir um casamento sem amor. O casamento tem que ser uma mistura de tudo o que há de bom (tipo meninas super poderosas... hahaha... brincadeirinha).
Não vou falar os clichês de que: Quando você ama o céu parece mais limpo. As estrelas brilham mais. O coração bate forte e as mãos suam . Suas pernas ficam bambas e você não consegue esconder o sorriso quando olha para a pessoa amada .

Ok, essas coisas podem até acontecer. Mas o céu não vai ficar limpo todos os dias durante anos de casamento. Sempre vai ter um tempo nublado. Entendeu o trocadilho?? E com o passar do tempo, por mais que você continue amando muito uma pessoa, nem sempre o coração vai sair pela boca quando você o ver! Isso é fato gente. Quem já namorou por um período longo de tempo sabe disso. Pode perguntar!

Se você o respeita sem precisar que ele fique cobrando, se você dá atenção sem ele precisar pedir, se você se preocupa com ele em qualquer condição, se você gosta de estar com ele todos os dias e compartilhar as alegrias e tristezas do seu dia a dia, se você gosta de ouvi-lo, se você consegue abrir mão de assistir a sua série favorita para assistir o jogo de futebol do time dele, se você consegue entender as necessidades dele e respeitá-las, se você consegue se imaginar ao lado dele durante uma vida inteira, se você consegue arrancar sorrisos e gargalhadas dele do nada, se você consegue fazer dele o único na sua vida, e se você consegue cumprir um pouquinho de cada item que eu disse acima... Acredite, você ama esse homem.

Mas não adianta amar sozinha. Se o sentimento for recíproco, vocês conseguirão passar por muitas coisas juntos, e provavelmente esse é o seu cara para casar!



Então é isso meninas! Eu espero muito que vocês tenham gostado do post! Mais um sobre casamento!! Hehehehe... Um grande beijo no coração de vocês!! Fiquem com Deus!

42 comentários:

  1. Me desculpe a demora de vim conhecer seu blog! Eu estou super atarefada mmesmo. Mas sou expert no assunto kkkkkk sou casada a 10 anos e sou apaixonada por meu marido rsrsrs. Seu post está um amor, e todas as dicas certas! Porém tem coisas que aprendemos com o tempo, se não seria tudo muito perfeito kkkkk. Seja super feliz e aproveite sempre cada momento, leve tudo sempre na esportiva, não brigue por coisas sem valor e ame pois é bom rsrsrs beijosssssssssssss
    www.mulhersuperfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Leniliz!!!! :D
      Obrigada pelas dicas! Desejo tudo de bom no seu casamento!! :)
      Beijinhoss!

      Excluir
  2. Um post legal, mas sinceramente isto não saberemos nunca se ele é o cara certo
    Ótima 5ª feira para vc!
    Obrigada pela visita.
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Mas mesmo sendo católica, eu prefiro só juntar as escovas hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Quando o cara é o homem certo a gente sabe, sente, percebe.
    Pode ser por uma coisa pequena, por muitas coisas pequenas, por uma grande coisa.
    A gente só sabe rs
    Kisses

    ResponderExcluir
  5. ah adorei as dicas, acho que é bem isso mesmo, além daquele feeling esses sao msm bons modos de identificar

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! O feeling é um dos mais importantes (que eu esqueci de botar no post)... rsrs
      Beijinhoss!

      Excluir
  6. Menina adorei lê esse post e agora tenho mais certeza do q nunca de q me casei com o cara certo kkkk

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que lindo Suellen!! rsrsrs
      Parabéns! :D Beijinhoss!

      Excluir
  7. Post muuuuuito bom, haha'
    colocar a foto do Ian em "Você se sente atraída por ele" é sacanagem, haha

    beijo

    A estranha no Paraíso
    Instagram

    SUPER SORTEIO

    ResponderExcluir
  8. Dani, querida, que post fofo! Adorei ler tudo isso e participar de um pedacinho da sua vida.
    Tudo de bom sempre!
    Beijinhos do Bela,Sim!
    www.blogbelasim.blogspot.com.br
    Duda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Duda!!!!!! Fico feliz que tenha gostado!!
      Beijinhos!

      Excluir
  9. Adorei ler seu post!
    Beijos

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
  10. Oi flor adorei seu blog.
    Sou casada a dois anos foi a melhor
    Coisa que ja me aconteceu, espero que você também
    Seja muito feliz!


    Bjos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Manuela!! Fico feliz por você! Obrigada!! :D
      Beijinhoss!

      Excluir
  11. Adorei esse post mesmo não estando namorando e muito menos para casar
    hahaha
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Estrela!
    Muito bom o seu post. Muitas vezes temos uma pessoa que preenche quase todos esses requisitos, mas se falta atração não adianta forçar um relacionamento. Obrigada pela visita. Seja bem-vinda.
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Atração é algo que NÃO PODE FALTAR!
      Beijinhoss!!

      Excluir
  13. Caraca, agora mais do que nunca tenho que aceitar o pedido de casamento que meu namorado me fez rs' eu respondi "sim" a todas as perguntas, como pode? Casamento tem que ter reciprocidade, e isso é uma coisa que eu e ele temos muito!
    Ah, e uma pena que vc não tenha ido na Har e Beauty! Vc ia adorar!
    Vem conhecer meu novo cantinho de maquiagem?
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhh que lindo!!! Acho que reciprocidade é fundamental. Os dois tem que se entregar, que querer, que sentir... Isso é bom!! :)
      Beijinhoss!

      Excluir
  14. Nossa, Dani! Concordei com quase tudo!! Uau! Gostei muito das observações e é isso mesmo. Além de tudo, a gente sente e sabe que ele é o cara certo.

    Sinto muito essa reciprocidade com meu namo :))

    Beijos, Fernanda.
    mudeimodei.com.br

    >>> Tá tendo sorteio de batom da M.A.C e mais quatro produtos de make! Clique aqui e participe! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. A gente tem esse feeling que é um "fator chave", né?! Que bom, fico feliz por você Fer!! :)
      Beijinhos!

      Excluir
  15. Eu ainda não tenho namorado, mas achei que essas dicas são essenciais. Pra mim o essencial é me fazer rir, respeitar, ser dar bem com a minha família, parceiro e eu amar. Essas pra mim é a essência do relacionamento.
    Beijocas
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Eu amo pessoas que me fazem rir. A rotina fica mais leve e descontraída!!
      Que bom que gostou Fran!! :)
      Beijinhos!!

      Excluir
  16. Muitissimo interessante esse post
    #precisandorevermeusconceitos


    Bjinhos linda!

    ResponderExcluir
  17. Genteeeeeeee, que post lindo. ♥ Adorei demais, preciso mostrar pras minhas amigas apaixonadas.

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou Amanda!!! :)
      Mostra sim! rsrs...
      Beijinhoss!

      Excluir
  18. Concordei em quase tudo! Realmente casamento é muito importante e tem sim que pensar bem antes de dar esse passo. Aliás esses quesitos que você numerou deviam ser levados em conta pra qualquer relacionamento! Isso evitaria muito desgaste e coraçõezinhos partidos!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Anne. Principalmente se a "pessoa tem palavra"... rsrsrs
      Beijinhoss!

      Excluir
  19. ahh adorei esse post! ainda nao tenho ninguem para analisar.. mais ja ficou em mente :D

    Kisses,
    www.taislany.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs... Que bom que gostou Tailany!!! :)
      Beijinhos!!

      Excluir
  20. kkkkkkkk depois de 10 anos casa posso confirmar depois de ler o post que MEU MARIDO É PARA CASAR kkk amei!!!
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Fico feliz por você!! rsrsrs
      Beijinhoss!

      Excluir