segunda-feira, janeiro 12, 2015

/
/

4 dicas para atingir metas para 2015


Olá pessoal! Tudo bem com vocês?


Eu fiquei quase três semanas sem postar nada aqui no blog. Estava com uma saudade enorme de blogar, postar, responder comentários, e é claro, visitar vocês. Mas eu infelizmente não consegui dar atenção ao blog porque estava muito atarefada trabalhando! Então eu tive que dar prioridade ao trabalho e deixar o blog um pouquinho de lado!

Pensando na loucura que foi a minha vida em 2014, eu resolvi, pela primeira vez na minha vida, estabelecer metas para o ano novo. As famosas promessas de fim de ano! Eu sou uma pessoa persistente, que não para enquanto não conseguir o que quer. Desde que eu me mantenha motivada. Então eu espero que em dezembro desse ano, eu tenha alcançado todas elas. Mas como alcançar tudo o que você prometeu? Heis uma bela questão.



♥ Estabelecer metas reais! ♥

De nada adianta adicionar à sua lista de promessas “Ganhar na Mega Sena da Virada” ou “conseguir o primeiro emprego e ficar milionária”, porque isso é muito difícil de acontecer. Seja consciente, estabeleça metas que são possíveis e realistas.

♥ Divida as metas em tempo! ♥

Você tem um ano inteiro para realizar os seus planos, por isso, não se desespere. Se você quer emagrecer 10 quilos em 2015, por exemplo, e focar nos 10 quilos, de repente você se sinta desmotivada quando perder 2 quilos e ver que ainda faltam 8! Fica mais fácil se você criar um calendário mensal, ou trimestral, para essas metas. Até março eu vou perder 3 quilos, até maio eu vou perder 5 quilos... Quando você for ver, você já atingiu a sua meta sem tanto desespero e chances de se desmotivar.

♥ Anote seus compromissos! ♥

Desde quando eu comecei a trabalhar em casa, agendas fazem parte da minha rotina diária. Uma vez por semana eu atualizo meus compromissos e prazos, e todos os dias de manhã eu abro ela para ver as minhas funções do dia. Isso ajuda a manter a organização do dia a dia, manter os prazos mais claros, e ver o quanto eu progredi, regredi ou estagnei no tempo. Além do mais, isso vai te ajudar a não esquecer das metas que você criou no fim do ano, fazendo com que elas não caiam no esquecimento (um dos principais motivos para que as pessoas não realizem suas metas).

♥ Organize suas finanças! ♥

Eu acredito que dinheiro não traz felicidade. Mas também acredito que falta de dinheiro pode trazer problemas, desconforto e esquentação de cabeça. Além do mais, boa parte das promessas de fim de ano das pessoas em geral, envolvem coisas que só podem ser alcançadas com $. Viagem, cirurgia estética, aumentar o closet, fazer academia, melhorar a alimentação, até conseguir um namorado (você precisará estar bonita, arrumada, gastará com encontros...). 

Então, antes de mais nada, faça um levantamento de tudo o que você deseja fazer no ano que precise de dinheiro, e relembre as aulinhas de matemática da quarta série. Faça contas! Organize sua vida financeira, deixe o cartão de crédito um pouco de lado, pague contas atrasadas, se possível diminua um pouco o seu padrão de vida para conseguir isso. Veja quanto custa a sua meta (aquela viagem por exemplo), estipule um prazo para alcança-la, e junte dinheiro para fazer. Evite usar o cartão de crédito. Sempre que puder, prefira juntar dinheiro para pagar à vista. Por experiência própria, vale muito a pena!



Então é isso pessoal, eu espero que vocês tenham gostado das minhas dicas. Alguém aí tem outra dica para acrescentar? Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário