quinta-feira, novembro 06, 2014

/
/

DIY - Softbox durável com menos de R$ 50,00


Olá!! Tudo bem com vocês?

Já a algum tempo eu estava louca para comprar a minha softbox. Eu assisti um vídeo da Joyce Braga onde ela mostrava a softbox dela. Acho que eu vi também no canal ou no blog da Paulinha (Just Fun), e eu realmente sempre achei a iluminação delas ótima. Botei na minha cabeça que eu precisava de uma softbox. Sabe qual era o problema? O preço!

Para quem não sabe o que é uma softbox, é esse equipamento de iluminação que está na foto abaixo!
Foto tirada do Ebay

Eu encontrei de vários preços entre R$ 200,00 mais frete, até R$ 600,00 mais frete. A que eu queria comprar era R$ 300,00. Vale lembrar que eu não acho CARO. Acho que vale o preço que custa, sabe? Mas para mim não compensava pagar isso em uma iluminação. Já que eu comecei o canal há pouquíssimo tempo, além de estar que nem uma louca economizando dinheiro pro casamento . E sei que assim como eu, tem muita gente que também acha que não compensa o investimento agora!


Pensando nisso eu fui procurar no youtube tutoriais de como fazer uma softbox! Achei um monte, mas todos ensinavam usando papelão, caixa de sapato... materiais que provavelmente não durariam muita coisa comigo. Eu acho que essa softbox vai durar bastante tempo.

Essa aqui é uma foto (do meu desenho mal desenhado... rsrs) do projeto . Veja mais ou menos como vai ficar a nossa softbox.


Lista de materiais :
  • 1,5m de TNT Branco;
  • 1 guarda-chuva preto;
  • 3m de cano de PVC. Você pode pedir que a pessoa da loja corte para você. As medidas são : 1 peça de 1,5m, 2 peças de 25cm, 4 peças de 20cm;
  • Jet prateado;
  • Jet da cor que preferir;
  • 3 peças de T;
  • 4 cotovelos;
  • 1 lixa (para lixar os canos, assim a tinta pega com mais facilidade);
  • Cola de PVC;
  • Serrinha;
  • 1 zíper que é opcional (caso você prefira fazer um corte no guarda-chuva para que a estrutura com a lâmpada entre);
  • Velcro (verificar as medidas do guarda-chuva);
  • Linha e agulha para costurar o velcro (ou cola quente, grampeador... alguma coisa que deixe o velcro bem colado no TNT e no guarda-chuva);


Vale lembrar também que você deve usar uma lâmpada fria. A que eu usei no vídeo foi uma dessas florescentes de 130V. Ela ilumina bem, mas ainda não é do jeito que eu quero, sabe? Teremos um resultado muito melhor, uma iluminação muito mais clara e natural com uma daquelas de studio mesmo, de 220V. Achei um vendedor no Aliexpress que vende ela (o link é esse aqui), mas ele vem lá da China!! Imagina se quebra...

Se alguém souber um lugar no Brasil (Rio de Janeiro de preferência) onde venda essa lâmpada, por favor, deixe nos comentários!! :) Quando eu encontrar, eu aviso aqui e mostro a diferença entre as duas lâmpadas!!

Espero muito que vocês tenham gostado do vídeo... :D Beijinhoss!

30 comentários:

  1. Que legal, haha. Adorei a ideia e super curti a ideia da "softbox caseira". Vale muito a pena investir em iluminação, pois é visível amelhora na qualidade dos vídeos. Uma pena que certos equipamentos sejam caros. Beijao linda

    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    *Rumo aos 100 seguidores

    ResponderExcluir
  2. Procura essa lâmpada no site do Boa Dica... normalmente eles indicam locais no Centro do Rio. Se ainda assim não achar, no Edifício Central, perto da Uruguaiana, deve vender. Adorei o DIY e salvei nos favoritos pra fazer!
    Beijos e bom final de semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Carol!! Não sei como eu não tinha pensado nisso antes!! rsrsrs
      Vou dar uma olhada agora, se eu conseguir te aviso!!
      Beijnhoss! :D

      Excluir
  3. Dani, que ideia bacana! Realmente esses equipamento são um pouco caros e ainda mais com frete.
    Eu ainda não tenho um canal no youtube, mas quando eu tiver um com certeza, tentarei fazer um desses. Adorei a dica e adoooorei o teu blog, amando e seguindo
    Beijinhos http://eaebonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que gostou Camilla!! :)
      Volte sempre!! Beijinhoss!!
      :D

      Excluir
  4. poxa que bacana! com certeza dá uma melhorada incrivel na iluminação!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Preciso fazer um para mim, adoreia dica.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 6ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana o tutorial! Eu ainda não tenho canal... quem sabe um dia ;)
    Beijinho do Bela,Sim!
    www.blogbelasim.blogspot.com.br
    Duda

    ResponderExcluir
  7. NOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA ADOREI!!!!
    Muito util cara!!!

    Beijos;
    Bel | http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Mas duvido muito que consiga colocar em prática hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Que tudo hein? Dá uma boa diferença na qualidade das fotos.
    Obrigada pela visita ao blog.
    Estrela, bom fds.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que incrível. Eu vou baixar o vídeo, fiquei interessada! ♥

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  11. Nossa que demais, eu não tenho o dom para trabalhos manuais mas vou tentar, preciso de uma urgente!

    Vim retribuir sua visita no meu blog e adoreiii o seu tb, muita coisa legal :*

    beijinhos
    Kerlly Costa

    ResponderExcluir
  12. Arraso no DIY!!
    Vale a pena tentar fazer em casa mesmo em, ficou ótimo
    Kisses

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Também quero muito um tripé... Se tudo der certo eu aprendo a fazer u também! hahahaha
      Beijinhos!

      Excluir
  14. Adorei o post e a ideia do softbox. Equipamentos de fotografia em geral são sempre muito caros e precisamos sempre nos reinventar. Parabéns!!!
    http://territorio6.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da sua ideia!
    A softbox é realmente bem útil pra não depender de uma boa iluminação natural pra fotografar. É um investimento que eu possivelmente farei daqui a algum tempo (comprada pronta ou caseira!).
    Beijo

    ResponderExcluir