sexta-feira, outubro 24, 2014

/
/

Repaginada no Blog!!! Mudança de nome, logo, layout, funções, desabafo...

Oi gentee! Tudo bem??
Que bom!! Fico muito feliz por isso...

Hoje eu vou falar sobre uma situação muito chata que aconteceu comigo recentemente e sobre mudanças que eu já pretendia fazer no blog, mas que foram feitas agora...

Como vocês podem ver, o Blog está de roupa novaaa!!!! hehehehehehehehe Mas eu vou explicar por partes toda essa mudança!



Me perdoem pela quantidade de texto, mas esse post também é um desabafo... sabe?!

Eu bolei o nome antigo do blog (Fala Dani) em 2012 quando eu estava sem blogar. Eu queria voltar a postar no blog, mas queria fazer mudanças aqui para "comemorar" a nova fase. Pensei que seria legal fazer isso com um novo nome e novo layout. E foi o que eu fiz.
Obs.: Eu estava há quase 1 ano sem acessar blogs, sem postar aqui. Eu entrava na net apenas para trabalhar.


Pensei no nome Fala Dani porque eu queria que o blog fosse um espaço onde eu pudesse falar sobre tudo o que eu quisesse, não apenas de um assunto específico. Tenho até testemunhas que me ajudaram a escolher o nome do blog QUANDO NÃO TINHA NENHUM COMPUTADOR NA NOSSA FRENTE! Ou seja, eu criei o nome do blog, eu bolei, não busquei inspiração para o nome na internet, e muito menos copiei o nome do blog de ninguém!!

Pois bem, o que aconteceu... existe uma blogueira muito mais conhecida que eu, com mais curtidas, mais seguidores, mais acessos... que tinha o nome do blog parecidíssimo com o meu. Mas até aí, eu não a conhecia. Eu só conheci o blog dela quando eu fiz o concurso do meu blog (em 06/03/2014). Eu queria ver a posição que o concurso aparecia no google (pesquisei "Concurso Blog Fala Dani"), e na minha busca acabou aparecendo o blog da menina pelo nome ser bem parecido.


Daí, essa semana eu postei no face o link do meu blog com a minha fanpage. Vieram umas "Talifãs", como algumas pessoas dizem, me criticando de todas as formas, falando que eu era um plágio, que tinha imitado a outra menina. Sendo que não era verdade. 

Vocês tem noção de quantos blogs existem no Brasil?? Agora imagina quantos nomes de blogs existem na blogosfera?? A pergunta é, eu sou obrigada a saber o nome de todos os blogs da internet para me assegurar de que o nome do meu não seja parecido com o de ninguém?? Se a menina ainda fosse uma dessas blogueiras conhecidíssimas que fecha parceria com empresas grandes e ganha a vida com o blog (tipo Taci Alcolea, Niina Secrets, Camila Coelho, Andreza Goulart...), pegaria muito mal. MAS NÃO ERA!! Tem tudo para ser um dia, mas ainda não é... Apesar de ter mais acessos que eu...

Mesmo estando com a minha consciência tranquilíssima, limpíssima, branquíssima e puríssima (pois eu sei que eu não copiei o nome do blog de NINGUÉM!), eu preferi mudar o nome do blog para não ter mais o risco de esbarrar com algum comentário sem fundamentos como os que eu recebi. Já que eu estava criando um novo layout para mim. E vou te contar uma coisa, gostei muito mais desse do que o anterior!!! hahahahahaha


  • Nessa barra, abaixo da logo, eu botei os posts em destaque. 
  • A barra superior preta é fixa. Criei um efeito legal nos ícones ao passar o mouse por cima!


  • A quantidade de comentários está em destaque. 
  • Agora vocês também podem se cadastrar para receberem as postagens do blog por e-mail
  • Os posts relacionados agora estão redondinhos!!! :) Achei bem mais bonitinho que antes!!
  • Agora vocês também podem comentar pelo facebook ou pelo formulário do google mesmo!! :)

E agora a parte mais legal da minha mais nova criação!!!!!! Vocês já passaram o mouse nessa setinha cor de rosa que está no topo da página? Passa só pra você ver!! :)


Abre uma barra de menu lateral onde vocês podem navegar pelos assuntos tratados!! hehehehe... Ahh ficou legal não ficou gente?? Eu pensei em fazer um template bem clean, não tão colorido como o anterior, mais direto, e mais legal (estou falando de efeitos criados em CSS).

Agora eu vou falar sobre o nome e sobre a logo!!
Eu comprei há pouco tempo uma câmera, e planejo tirar muitas fotos com ela e fazer um curso de fotografia. Então eu queria botar algo que fosse uma lente de câmera na logo, mas que ao mesmo tempo não parecesse uma lente! Até porque o novo nome do blog não tem NADA A VER com fotografia... né?!

Então eu bolei essa. É uma mulher que representa todas nós, tomando um chá numa cadeira (coisa óbvia), dentro de uma lente de câmera disfarçada, como se estivesse sendo fotografada. Eu realmente não queria que parecesse uma lente, era para ficar meio escondida sabe?! Só para eu (e agora você que está lendo) saber... rsrsrsrsrsrs

Por causa do desagradável acontecido, eu queria botar um nome bem diferente, sabe? Bem fora do normal!! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOO!!! Pelo amos de Deus, de novo nãããaooo!!!

Gosto de nomes de blogs criativos como Borboletas na carteira, Chata de Galocha, E aí, beleza?, Pausa para feminices... Todos eles são uma mini frase que fala um pouco sobre o tema do blog, mas que fica meio subentendido, além de serem nomes divertidos.

Pensei em usar uma expressão usada pelos brasileiros, algo que fosse legal, divertido, e diferente. Pensei em várias coisas para chegar ao nome perfeito! O que eu faço. No que eu penso. O que eu gosto. O que eu não gosto. Minhas características. Alguma expressão que é bem usada normalmente.

Como eu vou casar, penso muito em chá de panela. Amo tomar café ou chá durante os lanches. O que eu mais faço no meu dia a dia é tomar um chá de cadeira no meu trabalho o dia inteiro, apesar de não gostar de esperar. Achei que a expressão "Chá de cadeira" é divertida, fala pouca coisa sobre a mensagem do blog, é meio feminina (não sei porque mas tenho essa sensação) e foi do meu agrado. Ahhhh, e o mais importante, NÃO EXISTE NENHUM SITE COM ESSE NOME! Pesquisei no google antes de registrar o meu domínio!! rsrsrsrs


hahahahahaha... Gente, mais uma vez eu peço PERDÃO pelo post tão grande e com tanto texto. Mas é que eu realmente queria explicar para vocês o motivo da mudança de nome, além de desabafar com vocês. Espero que tenham gostado do resultado.

E então gente, vocês gostaram do novo layout? Ficou bonito? Está mais agradável? Ou vocês preferiam o anterior com os ícones do Cristo, do pão de açúcar, mais colorido???

Por favor, deixem os comentários sobre o que vocês acharam aqui!!

Ahh, não esqueçam. O endereço do blog agora é http://www.chadecadeira.com.br/ rsrsrs... Beijinhoss!

Se você quiser um blog personalizado para a plataforma Blogspot, entre em contato comigo através do contato@danielesousa.com.br ou www.danielesousa.com.br e peça um orçamento! :)

2 comentários:

  1. Ameii o seu layout! *_*
    Ficou muito lindo. Parabéns. Beijo =**

    www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rê!! Que bom que gostou! Fico feliz!! :D
      Beijinhoss!

      Excluir