sexta-feira, junho 03, 2011

/
/

Caucule a sua saúde interior no site da UNIMED!


Meninas, eu descobri uma ferramenta maravilhosa pra nos ajudar a cuidar da saúde e consequentemente da beleza, além de ser muito fofa!

Bom, com todos os acontecimentos do dia a dia, às vezes não nos preocupamos com coisas de suma importância né?!! Como a quantidade de água ingerida diáriamente, a frequência como vamos ao dentista, o nível de alcool que é ingediro, cigarro, entre outras tantas coisas que podem prejuticar nossa saúde, mas que nem percebemos por já fazerem parte da nossa rotina diária!

A UNIMED está com uma ferramenta fofíssima que ajuda a caucular a idade interior!
"Pera aeh Daniele, mas eu já sei quantos anos eu tenho!"
No RG sim! É claro que isso todas nós sabemos. Mas e a idade do seu organismo? Você pode ter 20 aninhos, mas ter um estilo de vida que faz o seu organismo parecer com 30. Assim como pode ter 50 e ter um organismo com 20! Já pensou nisso??

A ferramenta é bem simples! Você só precisa responder perguntas que são separadas em tópicos! As primeiras perguntas são sobre o tema alimentação. Aqui você vai respondendo perguntas sobre a forma como você se alimenta, o tempo que demora em uma refeição, a quantidade de refeições feitas por dia, com que frequência come carne, legumes, vegetais...
O segundo tema é saúde. Agora você vai responder perguntas informando com que frequência você vai ao dentista, se você tem parentes próximos com doenças como diabetes e aumento da pressão, se você tem alguma dessas doenças... entre outras perguntas relacionadas a saúde!
E o terceiro tema é sobre estilo de vida. Aqui você vai responder perguntas informando quantas horas de sono você tira por dia, frequência que fuma e se fuma, frequência que bebe bebidas alcoolicas, vida sexual!
Depois que você responder todas as perguntas, ele vai te informar quantos anos você está mais velha ou mais nova que no RG. No meu caso, graças a Deus eu estou 1 ano mais nova, tenho 20 aninhos no RG mas com um organismo de 19! hehe
Se vocês repararem, tem esses dois cubos aqui. Um verde e outro vermelho que aparecem junto com o resultado do seu teste! Quando você clicar no verde, o programa vai te mostrar tudo de bom que você está fazendo e que deve continuar! E quando clicar no vermelho, o programa vai te mostrar tudo de ruim que você está fazendo e que deve parar ou diminuir para melhorar a sua saúde!!

Amei isso gente! Eu já sei o que teho que fazer para melhorar mais ainda a minha saúde. Tenho que beber mais água diáriamente, e o resultado me deixou isso claro! Agora é a sua hora de ver o que você tem que fazer ou parar de fazer para melhorar a sua saúde e ter mais aninhos de vida pela frente!!


Ahh, aproveitando o post né... Com certeza é bom para a saúde ganhar prêmios, e sabendo disso você não pode perder a oportunidade de participar do sorteio que está rolando aqui no blog! Se não participou ainda, não perca tempo!!



4 comentários:

  1. que legal, adoro essas ferramentas, acho bacana, vou lá testar.

    www.anitamakingof.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, vou até lá para conferir!

    Bjos; Janini

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Ai tenho medo de fazer o teste ! rs
    beijos

    ResponderExcluir